Um homem foi preso suspeito de furtar 108 latas de cerveja de uma casa de shows, na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Rio Branco, em Cariacica. De acordo com a polícia, Paulo Paiva chegou a usar um carrinho de mão para carregar os nove fardos da bebida.
Segundo funcionários, Paulo pulou o muro para invadir o clube. O boné dele acabou ficando para trás. Primeiro, ele teria arrombado o sensor do alarme, que chegou a acionar e, depois, três cadeados, que estavam na porta do depósito, onde as cervejas estavam.
O vigia disse que contou com a ajuda de um funcionário da empresa de alarme para conter o suspeito, até a chegada dos policiais militares. “Percebi a movimentação, mas fiquei com medo de ver o que era. Então o rapaz do alarme também percebeu e veio para ajudar. Foi nessa fora que entramos e conseguimos deter o homem”.
Paulo foi levado para a Delegacia de Cariacica. O mineiro disse que é usuário de crack há 12 anos, e que venderia as cervejas para comprar drogas e comida. “Eu ia vender para sustentar o vício da droga e comprar comida, pois sou morador de rua”, afirmou.
O vigia lembrou que essa não foi a primeira vez que Paulo invadiu a casa de shows. “Essa é a segunda vez que ele entra aqui. Da última vez ele levou a mesma coisa, as cervejas”, disse.
Autuado por furto, o suspeito disse que estaria disposto a se livrar do crack. “Disposição eu tenho, só que não é fácil e exige tratamento”.