Um grupo bateu o carro em uma viatura da Polícia Militar durante uma perseguição policial em Vila Velha. Quatro suspeitos foram levados para a delegacia. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (04).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Militares realizavam um patrulhamento preventivo no bairro Dom João Batista, quando flagraram um carro em atitude suspeita em uma área conhecida pela disputa entre traficantes de drogas.
Ao tentar realizar a abordagem, o suspeito que dirigia o veículo acelerou. Os policiais pediram reforço e iniciaram a perseguição. Um cerco foi montado em um ponto estratégico do bairro. Os policiais desembarcaram e aguardaram a aproximação do carro do grupo.
Quando o condutor viu os policiais do lado de fora da viatura, acelerou novamente e jogou o carro na direção dos policiais, que quase foram atropelados. No entanto, segundo a polícia, o suspeito perdeu o controle da direção e bateu na viatura.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de violência sexual infantojuvenil é alvo de ação da PF em Cariacica
Ele teria saído do carro com uma pistola em punho e mirando na equipe da polícia. Os militares reagiram e dispararam, acertando dois tiros no carro. Nesse momento, o suspeito se rendeu.
Os militares se aproximaram do carro e encontraram dois homens e uma mulher no veículo. A mulher disse que ela e o irmão, que também estava no veículo, eram vítimas. O irmão dela contou que eles teriam sido rendidos pelo rapaz, que tentou atropelar os policiais, e pelo comparsa dele.
LEIA TAMBÉM: Empresário é preso com drogas e uma pistola na Serra
Os quatro foram levados para a delegacia. Durante o depoimento, um deles disse que a versão da mulher era falsa. O homem alegou que os quatro estavam a caminho de uma boca de fumo para atacar traficantes rivais.
Carro dos suspeitos foi apreendido
O carro utilizado na perseguição foi apreendido. Dentro dele, os policiais encontraram munições, duas toucas e um celular. A pistola usada pelo suspeito também foi apreendida.
LEIA TAMBÉM: Pé humano é encontrado em vagão de trem da Vale na Serra
Na manhã desta quarta-feira (04), viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal estavam paradas na entrada de um dos bairros que dá acesso a Dom João Batista.
O reforço do policiamento na região acontece desde a última segunda-feira (02), quando um jovem trocou tiros com a polícia e morreu durante um confronto, no bairro Ilha da Conceição.
A ocorrência desta madrugada está em andamento e, por isso, não há informações se os suspeitos foram autuados e ficaram presos. A reportagem será atualizada quando houver um posicionamento da Polícia Civil.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.