Pelo menos seis bandidos armados com facas e uma arma de fogo promoveram um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol, na tarde de domingo (1º), em Vitória.
No momento do assalto, o coletivo estava cheio, com cerca de 30 passageiros. Muitos deles tiveram objetos pessoais roubados, como celulares e documentos.
Após a fuga, uma das vítimas que estavam no ônibus conseguiu rastrear alguns aparelhos roubados. A Polícia Militar foi atrás e conseguiu prender cinco suspeitos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso Canal!
O ônibus fazia a linha 502, entre os terminais de Itacibá, em Cariacica, e Laranjeiras, na Serra. Os bandidos anunciaram o assalto quando o ônibus passava por Vitória e desceram em um ponto no bairro Forte São João, na capital.
Um adolescente que estava no ônibus contou que pelo menos seis criminosos participaram da ação. Ainda segundo o rapaz, eles aparentavam ser passageiros normais.
“Pagaram passagem, entraram como pessoas normais, mas chegaram e anunciaram o assalto. Um ficou lá segurando o motorista para ele não abrir, um ficou na catraca com as facas e o que estava com a arma estava do meu lado, escorado na porta e com a mochila para frente. Estava com a arma na mochila, escondendo”, relatou.
O adolescente contou que não teve o celular roubado e, com o aparelho em mãos, conseguiu rastrear o celular do amigo que havia sido levado pelos suspeitos. Foi isso que ajudou a polícia a chegar até os acusados.
“Quando eu rastreei o celular dele, cheguei e falei para os policiais: ‘os caras estão lá na Vila Rubim’. Aí o policial pediu para eu colocar a conta dele no celular. Cheguei e coloquei a conta do meu amigo no celular do policial”.
Em posse da localização dos celulares, a Polícia Militar encontrou os suspeitos na Vila Rubim, em Vitória, e conduziu cinco para a delegacia.
No local, eles foram reconhecidos pelas vítimas do roubo. Os aparelhos celulares foram recuperados.
Os detidos têm cerca de 30 anos de idade e já possuem passagens pela Justiça, pelos crimes de tráfico de drogas e furtos.
Durante a noite, todos os envolvidos na ocorrência prestaram depoimento ao delegado de plantão.
*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV