Polícia

Suspeitos de assaltar loja na Praia do Canto são detidos em abordagem, mas não ficam presos

A Polícia Civil informou que os conduzidos foram liberados após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante

Três suspeitos de participação na tentativa de assalto a uma loja de celulares na tarde de segunda-feira (23), na Praia do Canto, em Vitória, foram detidos pela Polícia Militar horas após o crime, mas não ficaram presos. 

Segundo a polícia, durante o patrulhamento preventivo, policiais militares receberam a informação, via rádio, de que o videomonitoramento da Capital tinha identificado um veículo, que teria sido utilizado na tentativa de roubo, passando pela Ponte da Passagem. 

Com isso, os militares foram até o bairro Itararé e ao passarem pela rua Hermínio Blackman, visualizaram o veículo no sentido oposto, em direção a um beco.  

Foto: videomonitoramento

No primeiro momento, o condutor não obedeceu à ordem de parada e a polícia acompanhou o carro até a Rua Otílio João Fernandes, próximo a outro beco, onde foi possível realizar a abordagem.

Os militares informaram que o carona, que estava no banco dianteiro, abriu a porta e correu. Já o condutor, de 43 anos, e outros dois passageiros, um jovem de 22 e um adolescente de 17 anos, permaneceram no veículo. 

Com eles, a polícia apreendeu a quantia de R$ 1.140,00. Além disso, quatro celulares foram encontrados dentro do carro.  

Todos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional. Em nota, a Polícia Civil informou que os conduzidos foram ouvidos e liberados “após a autoridade policial entender que não haviam elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento”.

Já o veículo foi apreendido. 

Suspeitos atiraram dentro da loja

O assalto aconteceu por volta das 16h40 de segunda-feira (23). Segundo testemunhas, os suspeitos teriam efetuado pelo menos seis disparos durante a tentativa de assalto, o que deixou moradores e comerciantes da região assustados.

A loja fica na movimentada Avenida Rio Branco. De acordo com informações de testemunhas, um homem entrou se fazendo de cliente e, logo em seguida, um comparsa apareceu armado e anunciou o assalto. 

Um terceiro comparsa que o aguardava do lado de fora percebeu e atirou. Os tiros acertaram a vitrine da loja, que ficou destruída. Os suspeitos saíram correndo, entraram em um carro e fugiram.

Além dos três suspeitos que aparecem nas imagens, um quarto estaria no veículo em que os criminosos fugiram. Ninguém foi ferido pelo tiros. 

Saiba mais: VÍDEO | Bandidos armados invadem famosa loja de celulares da Praia do Canto, em Vitória, e atiram

Com  informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.