A dupla envolvida na morte de um vendedor ambulante em um ônibus, em Cariacica, na última quarta-feira (8), foi presa após uma testemunhas reconhecer um dos suspeitos como autor dos disparos.
De acordo com a polícia, depois de ser baleado no pescoço, Matheus Henrique, de 21 anos, conseguiu conversar com a testemunha e disse que reagiu porque havia comprado o celular um dia antes do assalto.
Segundo o delegado Gianno Trindade, uma denúncia anônima revelou o paradeiro dos homens de 19 e 35 anos.
“Recebemos uma ligação do disque-denúncia na noite da última sexta-feira (10), informando que os homens envolvidos no crime estavam escondidos em uma casa, em Cariacica. Fomos até o local e, quando os suspeitos perceberam o cerco tática da polícia, eles correram, mas foram detidos”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
>> Polícia prende suspeitos de matar ambulante durante assalto em ônibus do Transcol
>> “Amava o que fazia”, diz irmão de ambulante morto em assalto a ônibus do Transcol
O delegado disse ainda que um dos envolvidos no latrocínio tinha mandado de prisão por roubo em aberto, e que uma das testemunhas do crime reconheceu o autor dos disparos na delegacia.
“Apresentamos os dois homens para as testemunhas, que estavam em uma sala espelhada, e tivemos a confirmação de que o suspeito de 19 anos era o autor dos disparos. A testemunha disse que o ambulante recebeu dois tiros, e que um foi fatal”, disse.
Mãe do ambulante morto em assalto a ônibus perdoa suspeitos
Adriana Conceição Filha, mãe do ambulante morto durante um assalto a ônibus, disse à equipe da TV Vitória/Record TV que não guarda mágoas dos suspeitos, e que se sente aliviada com a prisão.
“Meu coração fica mais aliviado por saber que a polícia está correndo atrás. Não vai ser mais um caso que vai ficar no esquecimento. Desejo que a misericórdia do Senhor alcance esses jovens que tiraram a vida do meu filho. Se ele veio a óbito foi porque Deus permitiu”, desabafou.
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (8), dentro de um ônibus da linha 713, que liga o bairro Jardim de Alah ao Terminal de Campo Grande, em Cariacica.
De acordo com testemunhas, os suspeitos embarcaram no terminal e anunciaram o assalto quando o veículo passava no bairro Santa Paula, também em Cariacica.
O vendedor ambulante se recusou a entregar o aparelho e foi baleado no pescoço.
Matheus Henrique foi socorrido para uma unidade de saúde em Cariacica, e depois, encaminhado para um hospital de Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
* Com informações de Gabriela Valdetaro, repórter da TV Vitória/Record TV