Polícia

Adolescentes suspeitos de crime na Ilha do Frade vão responder por ato infracional análogo à homicídio

Heron Tosi, de 15 anos, foi morto na praia da Ilha do Frade, em Vitória. Os suspeitos têm 14, 15, 16 e 17 anos e foram encaminhados ao Ciase

Foto: reprodução vídeo

Os adolescentes suspeitos de assassinarem o jovem Heron Tosi, de 15 anos, na praia da Ilha do Frade, na tarde de domingo (14), foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Eles estão no Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), de acordo com a Polícia Civil.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os suspeitos possuem 14, 15, 16 e 17 anos. Segundo a Polícia Militar, logo após o crime, eles foram encontrados na Praia do Canto, em um carro. 

No veículo, também foram encontradas duas armas de fogo: revólveres calibre 38, ainda com 10 munições intactas, que teriam sido usadas no homicídio.

No momento da apreensão, os quatro adolescentes contaram para a polícia que a vítima teria envolvimento com o crime organizado e foi morto porque anteriormente teria tentado matar um dos suspeitos.

LEIA TAMBÉM: Pai de adolescente morto na Ilha do Frade diz que filho voltaria a estudar: “Ia ter um futuro”

Por nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos  foram autuados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado cometido por motivo fútil e por recurso que impossibilite a defesa da vítima.

O corpo de Heron Tosi foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).