Dois homens, de 22 e 30 anos, suspeitos de serem autores de homicídio, foram presos em uma Operação da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e do 1º Batalhão da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (22), no Morro da Capixaba, em Vitória.
A operação começou por volta das 5h e aconteceu nos morros da Capixaba, Moscoso, Piedade e na Fonte Grande, no Centro da Capital.
A ação durou cerca de três horas. Além dos presos, outras pessoas também foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimento e foram liberadas. De acordo com a polícia, adolescentes também foram apreendidos durante a ação da polícia na região do Morro da Capixaba.
A operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão devido um homicídio cometido contra um homem no bairro Fonte Grande, em Vitória, em 11 de julho deste ano.
A primeira prisão, do rapaz de 22 anos, aconteceu no local do assassinato. Os policiais chegaram na região e foram recebidos pelo suspeito que não reagiu. Com ele, não foi encontrado nenhum material ilícito. A segunda prisão, contra o homem de 30 anos, ocorreu no bairro Piedade.
“Ambos são suspeitos de serem os autores do homicídio. As investigações apontam que a motivação está relacionada pela disputa territorial do tráfico de drogas, na qual traficantes do bairro Piedade, aliados a outros traficantes, tentam dominar o tráfico do bairro Fonte Grande promovendo diversos ataques”, explicou o delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória.
Durante as buscas, foram encontradas diversas munições dos calibres 12, .22, .25, .38, .380, .357 e 9mm, intactas, na residência de um dos alvos da operação no bairro Centro. O suspeito não estava no local.
Os dois suspeitos foram conduzidos à DHPP de Vitória, onde foi dado o cumprimento do mandado e eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Eles ficarão presos à disposição da Justiça.