Polícia

Suspeitos de atirarem contra investigador da PC são presos no ES

O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Guarapari, e a prisão dos envolvidos foi feita durante uma operação da Delegacia Patrimonial

Os três foram indiciados por tentativa de latrocínio Foto: ​Reprodução

Três suspeitos de tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um investigador da Polícia Civil foram presos. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Guarapari, e a prisão dos envolvidos foi feita durante uma operação da Delegacia Patrimonial.

Lindomar Bernardo, de 40 anos, foi encontrado em sua casa, na Praia de Setiba, na última segunda-feira (7). Na terça-feira (8), foi preso Cleiton Ramos de Almeida, de 19 anos, em Piúma, no sul do Estado. O terceiro suspeito de participação no crime, Júlio César Simões, de 27 anos, já estava preso desde janeiro por porte ilegal de arma. 

Ao ser preso, Cleiton confessou aos policiais civis que ele foi o autor dos disparos contra o investigador. Porém, na delegacia ele se reservou ao direito de só falar diante do juiz. 

De acordo com o inquérito, em dezembro do ano passado o investigador pedalava com um amigo na Praia do Riacho, na Enseada Azul. Os três bandidos teriam se aproximado e roubado o cordão do amigo do policial. Mesmo desarmado, o investigador teria reagido e foi baleado.

Segundo o delegado Daniel Belchior, independente de quem seja o autor dos disparos, os três detidos foram indiciados por tentativa de latrocínio.