A Polícia Militar apreendeu quatro suspeitos de participação no assassinato de um menor de 15 anos na tarde deste domingo (14), na Ilha do Frade, em Vitória. Segundo militares, logo após o crime, enquanto uma equipe foi para o local do homicídio, outras viaturas saíram a procura dos indivíduos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Eles foram encontrados na região da Praia do Canto, em um carro. No veículo estavam quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos. Dentro do veículo, a polícia conseguiu também encontrar duas armas de fogo: revólveres calibre 38, ainda com 10 munições intactas, que teriam sido usadas no homicídio.
Devido o crime ter sido cometido em um local de pedras, e de difícil acesso, foi preciso a ajuda do Corpo de Bombeiros para fazer o resgate do corpo da vítima, que chegou ao DML no início da noite para passar por exames,
Muito abalados, familiares do rapaz que estavam no local não quiseram gravar entrevista com a equipe da TV Vitória. Os menores apreendidos foram encaminhados para o DPJ da Capital para serem ouvidos pelo delegado de plantão. A polícia agora quer descobrir a possível motivação do crime.
Familiares dos adolescentes apreendidos também estavam na delegacia na noite deste domingo, porém, não quiseram falar com a imprensa.
Pai da vítima disse que filho pretendia retomar os estudos
O pai do adolescente de 15 anos, morto a tiros neste domingo na Ilha do Frade, em Vitória, trabalha como motorista de aplicativo e contou que levou o filho para passar a tarde na praia. Segundo testemunhas, a vítima chegou a ser segurada para que os suspeitos atirassem.
Ainda no local do crime e muito emocionado, disse que o filho tinha planos de voltar a estudar.
*Com informações dos repórteres Roger Nunes e Rodrigo Schereder, TV Vitória/Record