Uma operação policial, realizada no final da tarde desta sexta-feira (27), culminou com a prisão de uma pessoa por suspeita de furto de gado, venda ilegal de carne e posse ilegal de arma de fogo, no Córrego do Limoeiro, zona rural de Montanha, no noroeste do Espírito Santo.
“Após as investigações indicarem que o suspeito, de 45 anos, pode ter participação direta no furto de gados na região, bem como venda ilegal de carnes, representamos junto à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão domiciliar. Com a ordem judicial em mãos realizamos a operação policial que culminou na prisão do suspeito e na apreensão de materiais ilícitos”, informou o delegado Eduardo Mota, titular da Delegacia de Polícia de Montanha.
Durante as buscas, os policiais civis e militares encontraram na casa do suspeito uma espingarda calibre 24, duas munições intactas e 15 prontas para recarga, R$ 1.240 em dinheiro, cerca de 120 kg carne sem origem comprovada, um veículo cheio de sangue ainda fresco, além de material para corte de animais.
Segundo o comandante da 19ª Companhia Independente, major Givanildo Costa Viana, a Unidade tem realizado diversas ações de repressão a criminalidade na zona rural dos municípios de Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.
“Através de equipes da Patrulha Rural, bem como do emprego de policiais na Operação Colheita e operações conjuntas com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão no interior desses municípios, aumentamos a sensação de segurança e tirado de circulação muitos criminosos que atuavam nessas regiões”, disse o comandante.
O suspeito, de 45 anos, foi detido e encaminhado ao plantão da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi transferido para o Centro de Detenção Provisória, onde ficará à disposição da Justiça.