Dois jovens são suspeitos de matar o próprio amigo para roubarem a arma e a moto da vítima. Washington Batista dos Santos Negreli e Marlon Henrique Lima e Silva foram presos após uma longa investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas da Serra.
A dupla e Carlos Augusto, de 20 anos, foram para uma área isolada de Morada de Laranjeiras para consumirem drogas. Os dois suspeitos teriam pedido para ver a nova arma de Carlos. Marlon teria pego o revólver e, em seguida, passado para Washington que, segundo a polícia, disparou quatro vezes contra o rapaz.
Os dois homens fugiram com a arma e a moto que a vítima tinha acabado de comprar. O crime aconteceu no inicio da pandemia. Marlon foi preso, em junho, após trocar tiros com a Guarda Municipal da Serra. Ele estava com outros comparsas em um carro de aplicativo. Com os suspeitos, a polícia encontrou drogas, dinheiro e um revólver.
De acordo com o delegado Rodrigo Sandimori, após teste de balística a polícia descobriu que a arma encontrada era a mesma usada na morte de Carlos. “Nos mandamos a arma para o exame de balística e comprovamos que se tratava da mesma arma. A partir dai conseguimos chegar na identificação do Washington”, disse.
Desde então a polícia tenta localizar o segundo suspeito de matar Carlos, que só foi encontrado nesta terça-feira (06), quanto chegava de uma praia. Segundo a polícia, Washington Batista estava escondido na casa de parentes no bairro das Laranjeiras. Ele confessou o crime.
*Com informações da Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.