Polícia

Suspeitos de matar casal em Guarapari estão em liberdade

Por decisão da Justiça, os suspeitos Valbert Ramos Pires, Carlos Henrique Vicente Macedo e Matheus Montenegro Jesus aguardarão livres o julgamento

Fábio e Lorrayne foram encontrados mortos nas Três Praias Foto: TV Vitória

Estão em liberdade os três suspeitos de matar o casal de namorados Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20 anos, em abril deste ano, em Guarapari. A soltura dos três aconteceu durante o fim de semana.

Por decisão da Justiça, Valbert Ramos Pires, Carlos Henrique Vicente Macedo e Matheus Montenegro Jesus aguardarão livres o julgamento, ainda sem data marcada.

De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Vida de Guarapari, o crime foi arquitetado e teria sido motivado por ciúmes do ex-namorado da jovem, Valbert, que não aceitava o fim do seu relacionamento com Lorrayne.

Prisões

O ex-namorado de Lorrayne e seu amigo Carlos Henrique foram presos no dia 21 de maio, no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. Já Mateus, o terceiro suspeito de envolvimento no crime, foi detido no dia 2 de junho.  

Os três foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Guarapari e de lá seguiram para os centros de Vila Velha, Serra e Viana II. 

O crime

O casal de jovens foi encontrado na manhã do dia 14 de abril deste ano, no local conhecido como Três Praias, em Guarapari, na Grande Vitória. Segundo familiares, Lorrayne Santiago Vieira, de 16 anos, e Fábio Kil, de 20, teriam saído de casa para lanchar na noite do dia 13 de abril, e não voltaram mais.

Na manhã do dia 14 de abril, parentes encontraram a moto de Fábio próxima a praia e o corpo do rapaz na areia. O corpo de Lorrayne estava boiando na água.