Polícia

Suspeitos de matar idosa em ponto de ônibus são detidos e alegam que alvo era traficante rival

Policiais fizeram uma campana de 36 horas para prender os suspeitos

Foto: Reprodução/ Record TV
O alvo dos disparos trabalha como auxiliar de serviços gerais para disfarçar a vida no crime e esperava no ponto de ônibus, no momento do ataque. Uma inocente morreu. 

A polícia prendeu Luis Carlos Jesus de Souza, de 18 anos, e um adolescente suspeitos de matarem uma idosa e deixaram outras três pessoas feridas, em um ponto de ônibus na Serra. Os dois confessaram a autoria do ataque e afirmam que o alvo era um traficante de José de Anchieta que estava no local.

Diante da polícia, os suspeitos confirmaram que o crime foi premeditado e que passaram cerca de dois dias monitorando a rotina do verdadeiro alvo para saber a hora em que ele estaria no ponto de ônibus. A tentativa de homicídio foi motivada pela guerra do tráfico. Segundo a polícia, o homem que seria o alvo dos disparos, trabalha de carteira assinada, mas faz parte de uma organização criminosa da região.

De acordo com o Departamento de Homicídios da Serra, responsável pela investigação do caso, no momento do ataque, apenas um disparo foi realizado, mas por se tratar de uma arma de calibre potente, a bala se fragmentou e atingiu outras pessoas – vitimizando a idosa. 

Os investigadores encontraram o esconderijo dos criminosos e ficaram de campana por 36 horas no local, até que os dois foram detidos e confessaram o crime. A arma utilizada foi apreendida e estava escondida no telhado de uma casa.