Polícia

Suspeitos de matar motorista de aplicativo queriam dinheiro para ir em festa, diz polícia

As apreensões aconteceram nos municípios de Cariacica e Vila Velha, no Espírito Santo, e em Alvorada, no Tocantins

Foto: Reprodução

Os suspeitos de envolvimento na morte do motorista Aldo Souza dos Reis, de 32 anos, em Viana, no dia 07 de junho, contaram em depoimento que cometeram o crime para ir a uma festa, segundo o delegado João Paulo Pinto, chefe da Delegacia de Roubo e Furto de Veículos (DRFV). 

As prisões e apreensões aconteceram durante uma operação policial na última terça-feira (25) nos municípios de Cariacica e Vila Velha, no Espírito Santo, e na região de Alvorada, no Tocantins.

Durante a fiscalização foram capturados, Rodrigo Marques Soares, de 19 anos, apontado pela polícia como o executor, Everton Silva Gomes, 21, Wagner Schmidt, de 28, um adolescente de 17 e a irmã de 13 anos, todos apreendidos no bairro Vista Linda. Já no município de Vila Velha, uma outra adolescente, de 17 anos, também foi apreendida suspeita de participação no crime. Além deles, Jaimeson Santos Costa, de 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na região de Tocantins, quando tentava fugir com a mulher e dois filhos.

O corpo do motorista continua no DML de Vitória, onde deve passar por exames cadavéricos. Por conta disso, a família ainda não conseguiu realizar o sepultamento da vítima.

Como agiram os criminosos do motorista de aplicativo

Foto: Reprodução

As investigações levam a crer que a vítima foi torturada antes de morrer. Além disso, o corpo de Aldo Souza dos Reis teria sido enterrado em uma cova rasa e, depois, desenterrado e deixado próximo à Estrada do Tanque, no bairro Morada de Bethânia, em Viana, onde foi encontrado cinco dias depois de desaparecer.

Segundo a polícia, os adolescentes apreendidos foram responsáveis por acionar a vítima, via aplicativo de transporte de passageiros, a mando dos quatro homens. As investigações apontam que os adolescentes deram ordem para que Aldo dirigisse o veículo até o ponto exato em que os supostos executores o esperavam, em uma área de mata.

Ao chegar ao local, Aldo Souza dos Reis teria descido do carro para abrir o porta malas e, nesse momento, teria sido rendida pelos quatro homens. O carro da vítima foi localizado alguns dias depois, por policiais militares, no bairro Vista Linda.

Segundo as investigações, depois de matar o motorista, os executores ainda levaram diversos objetos da vítima, como carteira de documentos, celular, óculos escuros e o aparelho de som automotivo do veículo. Com isso, a polícia apura os crimes de Latrocínio Consumado, Fraude Processual, Ocultação de Cadáver, Incêndio e Corrupção de Menores.

Leia também

>> Motorista de aplicativo desaparece após corrida e carro é encontrado incendiado em Cariacica

>> Dez dias depois de desaparecer, motorista de aplicativo é encontrado morto em Viana

>> Motivação para assassinato de motorista de aplicativo ainda é um mistério; polícia aponta sinais de tortura