Dois irmãos foram detidos e um adolescente de 16 anos foi apreendido na quarta-feira (27), por suspeita de participação em um linchamento ocorrido no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, em dezembro do ano passado. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
Kaio José Barbosa Vieira, vulgo “menor bené”, de 18 anos, e Eduardo José Barbosa Vieira, de 20, foram identificados pelos militares. De acordo com o responsável pelas prisões, o delegado Alan Moreno de Andrade, eles têm envolvimento na morte de Adilson dos Santos. “Os dois suspeitos e o adolescente participaram de um linchamento. O crime teria ocorrido porque, supostamente, a vítima teria estuprado a irmã do adolescente de 16 anos”, afirmou o delegado.
Outra prisão
Outro mandado de prisão cumprido pelos policiais da DHPP de Vila Velha ocorreu no bairro Jabaeté. José Roberto de Jesus, vulgo “nim ou ninho”, de 40 anos, foi preso suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro deste ano. “Em relação ao homicídio tentado, ocorrido em Jabaeté, o crime teria sido um acerto de contas por causa do furto de um celular”, explicou o delegado.
Os três suspeitos presos foram conduzidos para o Centro de Triagem de Viana (CTV). Já o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).