Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, os suspeitos de participarem de roubos em agências dos Correios na Grande Vitória continuam foragidos. A informação havia sido passada pela Polícia Federal, mas foi corrigida durante uma coletiva na manhã desta quinta-feira (23), na Superintendência Regional.
O capixaba André Ventorim Sarmento e Ozia Rodrigues, de Cuiabá, no Mato Grosso, foram identificados na Operação Mercúrio e, segundo a Polícia Federal, pertencem a uma quadrilha responsável por assaltos nas agências e atuam em conjunto com uma quadrilha de Mato Grosso.
De acordo com o Chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio da União, Lorenzo Fontes Esposito, a quadrilha é responsável por seis assaltos a agências do Espírito Santo em um período de apenas um mês.
“Os alvos não foram localizados, permanecem foragidos e foram apreendidos alguns objetos de interesses da investigação, alguns itens de vestuário, principalmente uma camisa que o líder da organização criminosa aparece em um dos assaltos no circuito de monitoramento, então é mais um elemento para não restar dúvidas do crime. A gente estima no mínimo 5 ou 6 pessoas nessa quadrilha”, afirma o delegado.
Os investigados responderão pelos crimes de roubo qualificado e de associação criminosa armada, com penas máximas de dez e três anos de reclusão respectivamente.