Polícia

Suspeitos de roubar carro são presos após colidirem com viatura da PM em Vila Velha

Após o assalto, policiais foram atrás dos criminosos, que também atingiram o portão de uma casa, em Santa Inês. Com a dupla, foi encontrada uma arma de brinquedo

Carro roubado pela dupla ficou com a traseira danificada Foto: TV Vitória

Dois suspeitos de assalto foram detidos após uma perseguição pelas ruas de Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (05). Iago Oliveira do Nascimento, de 19 anos, e um adolescente de 16 tentavam fugir da polícia, após roubar um carro, e só pararam quando bateram em uma viatura da PM e no portão de uma residência, no bairro Santa Inês.

Segundo a polícia, os suspeitos renderam uma dentista, por volta das 6 horas, na porta da casa dela, em Jaburura. A vítima, que preferiu não se identificar, contou que saía com o carro da garagem, quando foi abordada pelos criminosos.

“Tirei o carro da garagem e, na hora de acionar o portão para fechar, parou um carro atrás do meu. Saíram dois rapazes, que abriram as portas do meu carro e falaram ‘perdeu, perdeu, desce, desce’. Quando eu vi que eles estavam armados, tentei passar uma rá, mas ela não engatou. Tive que sair do carro, ele pediu meu celular, eu entreguei e saí correndo em direção ao hospital Bezerra [Antônio Bezerra de Farias]”, contou a vítima.

Após o roubo, a polícia foi acionada e houve perseguição. Na altura de Santa Inês, o condutor do veículo roubado perdeu o controle da direção e bateu em uma viatura da Polícia Militar que estava na ocorrência. Em seguida, o carro onde estavam os assaltantes ainda atingiu o portão de uma casa.

Os dois suspeitos foram detidos e levados para a DP de Cobilândia, em Vila Velha. Com a dupla foram encontradas uma faca e uma arma brinquedo, imitando uma pistola calibre 12. Segundo a dentista, a ação da policia foi rápida. “A viatura chegou, para poder eu relatar o que tinha acontecido, e eles já tinham localizado meu carro”.

A vítima também falou sobre a insegurança da região. “A cerca de 15 dias, eu presenciei uma moça tendo o celular roubado. Estão acontecendo muitos assaltos na região e a gente não sabe o que fazer”, lamentou.