Dois homens suspeitos de roubar uma casa na região de Enseada de Jacaraípe, na Serra, foram agredidos por testemunhas e acabaram presos. Para entrar na casa da vítima, os suspeitos arrombaram o cadeado do portão.
A vítima desconfiou que a casa havia sido invadida quando chegava na rua e encontrou a cadela de estimação, que fica no quintal da residência, solta na rua. O rapaz contou que viu um carro parado em frente a casa. Ao se aproximar, viu um dos suspeitos sair carregando o microondas.
A vítima ficou assustada e saiu correndo gritando pela rua que a casa havia sido invadida.
Os suspeitos tentaram fugir de carro, mas acabaram batendo no veículo do irmão da vítima, que vinha na outra direção.
Algumas pessoas souberam que os suspeitos estavam fugindo depois de cometerem um assalto, tiraram os criminosos do veículo e chamaram a polícia. Os suspeitos acabaram agredidos.
A televisão e o microondas roubados pelos suspeitos foram recuperados, mas a TV ficou destruída com a colisão.
Alguns moradores do bairro são policiais aposentados, nem assim os criminosos ficam intimidados. Um dos ex-policiais, inclusive, também já foi vítima. Na semana passada, criminosos tentaram arrombar o carro dele que estava estacionado no quintal de casa.
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos teve traumatismo craniano e precisou ser foi levado para um hospital. Ele recebe atendimento médico com escolta da Polícia Militar. O outro rapaz foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações do repórter Edson Soledade, da TV Vitória/Record TV.