Polícia

Suspeitos de roubo de celular são presos ao tentar vender aparelho para o próprio dono

O comerciante assaltado conseguiu encontrar o celular dele que foi levado pelo assaltante em site de compras, e acabou fazendo contato com a irmã do suspeito

Comprar celular roubado também é crime (foto ilustrativa)  Foto: TV Vitória

Dois irmãos foram presos em Vila Velha após o roubo de um celular de um comerciante. Um dos irmãos teria cometido o assalto, o outro teria feito o anúncio do aparelho em um site de vendas da internet. No entanto, o que eles não imaginavam era que o comprador seria o dono do aparelho roubado. 

Os suspeitos identificados como Nilton Silva de Oliveira, de 23 anos, e a irmã Vanessa Silva de Oliveira, de 22, foram presos por policiais da 2ª Delegacia Regional de Vila Velha. Nilton teria roubado o celular em frente ao terminal de Vila Velha.

O aparelho foi anunciado por R$ 400 e um diálogo, em um aplicativo de conversa, mostra a anunciante e o suposto comprador combinando um local para que a negociação fosse feita. A vítima chegou a perguntar se a suspeita faria um abatimento no preço do celular.

Depois do encontro combinado, o comerciante foi até a delegacia e pediu ajuda. “Os policiais foram com a vítima até o local, onde ele iria realizar a compra do próprio celular, e conseguiram prender essa receptadora e o próprio assaltante”, disse.

Os irmãos chegaram a negar o crime. “A moça alega, ridiculamente, que achou o celular na porta da casa dela e o rapaz, que efetuou o roubo no dia anterior, alega que não sabia de nada dos fatos, apesar de ter um histórico criminal”. 

Conversa mostra tentativa de negociação de venda do celular Foto: TV Vitória

A Polícia Civil  investiga se os irmãos estão envolvidos em outros crimes. “A princípio, nós temos outras denúncias de assaltos praticados por pessoas no veículo com características semelhantes. Então, estamos investigando para ver se se trata do mesmo autor, inclusive, pedimos a população que vendo a imagem desse assaltante, ou reconhecendo como sendo o autor de um roubo que ela tenha sofrido que denuncie na delegacia para que tomemos a providência cabível”, pontuou o delegado. 

Nilton foi autuado por roubo e Vanessa por receptação.