Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos pela Guarda Municipal de Vitória suspeitos de render e fazer um motorista refém na noite de domingo (21). O crime aconteceu em Vila Velha, mas os criminosos foram detidos em São Pedro, na Capital.
Segundo os agentes, um dos suspeitos teria usado uma faca para abordar a vítima. Os criminosos abandonaram a o motorista em Vila Velha e, depois, seguiram para Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após a vítima comunicar o crime ao Ciodes, o veículo entrou no sistema de ocorrências e foi identificado ao passar em um dos pontos do Cerco Inteligente da Capital.
Logo, o Centro de Monitoramento da Guarda de Vitória comunicou uma equipe da rua e deu início ao acompanhamento do veículo já na altura do bairro Grande Vitória.
“Foi realizado o acompanhamento com ajuda das câmeras de monitoramento e conseguimos alcançar o veículo na altura da Ilha das Caeiras. Lá, dois suspeitos desembarcaram do carro e empreenderam fuga a pé. Os dois foram detidos pelos agentes”, detalhou o inspetor Eller, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).
No bolso de um deles estava a chave do carro roubado. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória.
Leia também:
>> Jovem de 22 anos é morto e carro de suspeito do crime é incendiado em Vitória