Polícia

Suspeitos de tiroteio em semáforo de Cachoeiro são identificados e um é preso

O veículo usado no crime foi localizado horas depois pela polícia. O proprietário confessou ter emprestado para um adolescente, suspeito de ter efetuado os disparos

O veículo usado no crime foi encontrado abandonado em uma rua do bairro IBC, horas depois do crime, e o dono foi preso Foto: ​Divulgação/PC

A Polícia Civil elucidou o tiroteio, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outra gravemente ferida, na noite do último sábado (19), em um semáforo da avenida Jones dos Santos Neves, na altura do trevo de acesso aos bairros IBC e Agostinho Simonato, em Cachoeiro. O veículo usado no crime foi encontrado abandonado em uma rua do bairro IBC, horas depois pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 21h30. Sílvio Alcântara da Silva, de 21 anos, estava no carona do veículo, conduzido por um homem, identificado como Renato. Eles aguardavam no semáforo, quando os suspeitos passaram em outro carro atirando. Pessoas que estavam próximas ao local no momento do crime contaram que ouviram pelo menos oito tiros. Sílvio morreu no local e o condutor foi socorrido até a Santa Casa de Cachoeiro, onde permanece internado.

De acordo com informações do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV), Guilherme Eugênio, um policial civil à paisana, que passava pelo local no momento do crime, conseguiu anotar a placa do veículo, de onde foram efetuados os disparos. “O policial que testemunhou o crime conseguiu anotar a placa do veículo, um Volkswagen Gol, de cor branca, que virou à direita no semáforo, e seguiu em direção ao bairro IBC”, conta.

Uma equipe da Polícia Militar, que atendia um chamado no bairro, localizou o veículo abandonado em uma rua. “Fomos até o local, com a equipe de plantão, e lá apareceram dois homens, que queriam levar o carro embora, e tinham a chave do veículo. Um deles se identificou como proprietário e contou que o carro tinha sido furtado de forma estranha, sem arrombamento e sem ligação direta. A perícia constatou que não houve arrombamento e nem a ligação direta, e que a versão dada por ele era impossível”, continua Eugênio.

Almir de Almeida Ribeiro, de 28 anos, foi conduzido até a Delegacia Regional e confessou que teria emprestado o veículo para um adolescente. “Esse adolescente é um traficante já conhecido da polícia, e ele, juntamente com dois amigos, também adolescentes, cometeram o homicídio. Tentamos a captura de um deles, mas não tivemos êxito. Solicitamos ao juiz de plantão, os mandados de busca e apreensão dos adolescentes”, explica.

O proprietário do veículo usado no crime foi autuado em flagrante por homicídio e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro. “Ele foi preso por homicídio. Quem empresta carro para homicídio responde pelo crime praticado”, completa o delegado.