Polícia

Suspeitos de tráfico de drogas são detidos durante operação em Piúma

A ação ocorreu no Litoral Sul e, além dos suspeitos, uma arma, munições, celulares e dinheiro foram apreendidos pelos policiais

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido durante operação realizada nas cidades litorâneas do Estado, nos fins de semana. 

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu no domingo (22) dois homens, de 27 e 41 anos, na Praia Maria Neném e no bairro Itaputanga, em Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo. Durante a ação também foram apreendidos arma, munições, celulares e dinheiro.

Na ação, participaram duas equipes de investigadores da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, além de policiais civis das delegacias especializadas, incluindo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim.

A primeira prisão ocorreu no bairro Itaputanga, em Piúma, onde os investigadores localizaram um foragido, de 41 anos, com mandado de prisão em aberto. O detido tem envolvimento no tráfico de drogas, passagens por roubo a mão armada e tentativa de homicídio.

Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .380, com a numeração raspada, 16 cartuchos do mesmo calibre e documentos pessoais falsificados.

Já a segunda prisão ocorreu na Praia Maria Neném, onde uma outra equipe localizou e capturou um homem de 27 anos, traficante foragido. O homem havia fugido de uma penitenciária do município de Viana, em outubro de 2022.

O homem de 27 anos foi enviado novamente à Penitenciária de Viana. Enquanto o outro, de 41 anos, além do mandado de prisão contra ele, também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.