Polícia

Suspeitos de tráfico são acusados de matar adolescente na frente do irmão em Vitória

O jovem foi morto em um terreno baldio no bairro Estrelinha. Segundo os vizinhos, seis tiros foram ouvidos. Dois deles teriam atingido as costas da vítima

O menor esava em um terreno baldio com o irmão e um primo Foto: TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi morto no bairro Estrelinha, em Vitória. O crime aconteceu em um terreno baldio. De acordo com testemunhas, João Vitor Ferreira estava sentado em uma cadeira fumando, acompanhando pelo irmão e por um primo. Dois suspeitos teriam chegado a pé e só um entrou no local.

Segundo os vizinhos, seis tiros foram ouvidos. Dois deles teriam atingido as costas do jovem. Foi um vizinho que levou João Vitor de carro para o hospital, mas ele não resistiu. A família da vítima disse que ele era amigo dos dois criminosos e, junto com eles, já se envolveu com drogas, mas queria se afastar desse caminho. 

Ainda segundo os familiares, para se livrar das amizades que o levavam para o crime, João Vitor foi morar com uma avó em Vila Velha. Ele estava no município há mais de um mês, e no fim de semana foi visitar a mãe em Estrelinha. Ele iria voltar para a casa da avó nesta segunda-feira (16), mas acabou sendo morto.

Peritos da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas não adiantaram nenhuma informação sobre a investigação.