Polícia

Suspeitos disparam contra policial e mulher fica ferida durante troca de tiros em Vila Velha

A mulher baleada foi atendida, medicada e já recebeu alta do hospital

Foto: Google Street View
Imagem de arquivo

Um policial militar foi surpreendido por dois criminosos, enquanto conversava com uma amiga, no bairro Soteco, em Vila Velha. Os suspeitos exigiram que o PM levantasse a camisa e dispararam contra ele. O militar conseguiu reagir e disparou oito vezes. A amiga dele ficou ferida.

A mulher é uma comerciante, de 32 anos. Ela foi socorrida e levada para um hospital de Vila Velha. De acordo com o pai da vítima, ela foi atingida por um tiro na perna esquerda. Segundo testemunhas, o grupo estava reunido em uma rua do bairro Soteco. O alvo dos disparos não seria a mulher, mas o policial militar, que conseguiu reagir.

Moradores contaram que a mulher e uma amiga estavam conversando com o policial e outros dois colegas naquela região. No mesmo momento, dois homens teriam descido o morro e perguntado se um dos rapazes era policial. Diante da afirmativa, os suspeitos atiraram. O policial conseguiu sacar a arma e revidou. Foram pelo menos oito tiros.

Os disparos atingiram o portão de um galpão. Depois da troca de tiros, os dois suspeitos conseguiram fugir. O PM conseguiu sair do local e acionou o Ciodes. De acordo com a Polícia Civil, o automóvel do militar foi perfurado. O carro foi recolhido e levado para o pátio da Delegacia de Homicídios de Vitória. O veículo será periciado e as provas levantadas vão ajudar na investigação do caso. A mulher baleada foi atendida, medicada e já recebeu alta do hospital.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher, devido a vítima ser do sexo feminino. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para preservar a apuração dos fatos.

Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV