Foram presos na noite de terça-feira (07) dois homens suspeitos de participação no sequestro de um gerente de banco e a esposa, ocorrido em Ibiraçu na última segunda-feira (06).
Com eles foram recuperados mais de R$ 150 mil reais em espécie, os quais a vítima foi coagida a pagar para liberação do casal.
A prisão, realizada pela Polícia Militar, aconteceu no trevo de Campinho, no município de Domingos Martins, região serrana do Estado. O caso está sendo investigado pela Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil.
Mais detalhes sobre a prisão serão repassados em entrevista coletiva na quinta-feira (09).
Momentos de terror
O gerente de banco e a esposa foram sequestrados na noite de segunda-feira (06) em Ibiraçu. Eles foram mantidos reféns por mais de 24 horas. A mulher contou para polícia que viveu momentos de terror. Ela foi liberada no Morro do Moreno, em Vila Velha, na terça-feira (07). Segundo a vítima, os criminosos queriam assaltar a agência onde o companheiro trabalha.
Imagens de câmeras de videomonitoramento localizadas onde a vítima foi abandonada registraram a ação. Pelas imagens, é possível ver a mulher saindo do carro dos criminosos pela porta do carona. Em seguida, o veículo, um Fiat Punto prata, vai embora. O registro foi feito no início da tarde desta terça. Confira:
Após ser libertada, a vítima foi encaminhada para a Delegacia Especializada Anti-Sequestro (DAS), da Polícia Civil. Por meio de nota, a PCES informou que o caso será investigado pela DAS e que outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.
A Polícia Civil destacou ainda que a população pode contribuir com informações, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. Segundo a PCES, o anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.