Dois suspeitos de assaltarem uma pizzaria no bairro Santa Inês, em Vila Velha, foram agredidos por moradores da região. Michael Jacques Ribeiro, de 20 anos, e Thiago Brandão Rodrigues, de 19 anos, precisaram ser socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Michael foi detido pelo próprio dono do estabelecimento. Ele foi arrastado pela rua e depois ficou esperando atendimento médico. Já Thiago ficou em estado mais grave. Na fuga ele pulou em telhados de casas e invadiu alguns quintais.
“Eu e minha esposa estávamos sentados vendo televisão quando eles entraram e colocaram uma pistola na minha cabeça. Eles me levaram para dentro e pegaram todos os meus objetos. O moreno eu consegui pegar, mas o outro escapou e a população conseguiu pegar”, relatou o dono da pizzaria.
Thiago se jogou do terceiro andar, bateu com a cabeça no corrimão de concreto e caiu na garagem de uma residência. Quando a dona da casa abriu o portão as pessoas que estavam na rua correram para puxar o suspeito para fora e começaram a dar socos e chutes. As agressões só pararam porque alguns moradores entraram em defesa da dupla. Segundo uma aposentada, Michael e Thiago já vinham tirando a paz dos moradores há algum tempo.
“Eles estão roubando mesmo. Já são conhecidos pelos moradores. O pessoal já estava vigiando eles. A população cansou e bateu neles”, disse a aposentada Lourdes Ferreira de Brito.
Na noite deste domingo, antes de assaltarem a pizzaria, a dupla teria roubado o celular de uma moradora. “Eu estava no barzinho da feira, onde tem um forró todo domingo, e eles chegaram e apontaram a arma. Eles pediram o celular para não atirarem na minha cabeça. Para não perder a vida a gente tem que entregar”, contou uma vítima.
O celular da moradora outros dois aparelhos foram recuperados. O dono da pizzaria disse ter perdido um tablet e R$ 750, que não foram encontrados pela polícia. A arma usada por eles para praticar os roubos também não foi localizada. Os dois já tinham passagens por roubo e tráfico de drogas. Eles foram socorridos e levados para o Hospital São Lucas, em Vitória.