Seis suspeitos de fazerem um arrastão dentro de um ônibus do sistema Transcol, que faz a linha 756, em Cariacica, foram presos em Vila Velha. Com eles, os policiais militares encontraram 14 celulares e duas armas, uma delas de brinquedo. Eles foram detidos na noite da última segunda-feira (27). Depois da prisão dos suspeitos, uma das vítimas foi localizada.
“Eles deram sinal, entraram no ônibus, um deles pulou a roleta e foi lá para o final do ônibus. Os outros dois pagaram passagem normal e ficaram perto da roleta. Depois o que foi para trás do ônibus voltou. Um deles deu sinal e ficou olhando para ver onde iam descer. Em seguida anunciaram o assalto. Tinha dois armados”, contou uma vítima.
Os acusados foram detidos no bairro Jabaete. Eles estavam dentro de um carro e ao serem abordados confessaram que o material encontrado com eles era fruto de assaltos cometidos em vila velha e Cariacica. Alguns também carregavam dinheiro no bolso.
Assim que foi dada voz de prisão aos criminosos, populares se aglomeraram em volta da viatura tá tentativa de impedir a ação dos militares. Eles tiveram que usar spray de pimenta para dispersar o tumulto. Todos foram levados para a delegacia de Cobilândia.
De acordo com a ocorrência da PM, o carro apreendido era cadastrado em um aplicativo de corridas, o que a polícia investiga agora é se o motorista foi obrigado a rodar com os criminosos, ou se ele participou dos assaltos dando cobertura.