Três homens de 18, 19 e 26 anos foram detidos após uma confusão durante uma abordagem da Guarda Municipal de Vila Velha na região conhecida como Favelinha do Ibes, na noite de domingo (9).
Segundo os agentes, a confusão teve início quando um suspeito tentou fugir da abordagem e moradores reagiram contra a detenção.
LEIA TAMBÉM:
> Boate em Vila Velha é flagrada furtando energia elétrica
> Homem é esfaqueado após discussão em Vila Velha
> Corpo é encontrado no canal de Guarapari
Confusão em Vila Velha: patrulhamento e abordagem
De acordo com a Guarda, os agentes realizavam um patrulhamento de rotina no bairro Ibes, quando identificaram um jovem em atitude suspeita. Ao se aproximarem, ele tentou fugir, mas foi alcançado e revistado.
Com ele, os agentes disseram ter encontrado buchas de maconha e pinos de cocaína. Como o local é conhecido pela movimentação do tráfico de drogas, os guardas suspeitam que o rapaz estivesse vendendo os entorpecentes.
No momento em que recebeu voz de prisão, uma aglomeração se formou ao redor dos agentes.
Chute nas costas de um dos agentes
Segundo a Guarda, um segundo homem deu um chute nas costas de um dos agentes e fugiu, sendo alcançado em outra rua. Ao ser contido, ele resistiu à algemação, enquanto mais pessoas se aproximavam do local.
Diante da hostilidade do grupo, os guardas utilizaram spray de pimenta para conter a situação. Ainda durante a confusão, um terceiro suspeito tentou agredir os agentes com um pedaço de madeira.
Ao fim do tumulto, três homens foram conduzidos à delegacia por suspeita de desacato e tráfico de drogas. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), dois deles já possuíam passagens pelo sistema prisional.
Desobediência, tráfico e lesão corporal
A Polícia Civil informou que o jovem de 19 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça, sendo encaminhado ao sistema prisional.
Os outros dois, de 26 e 18 anos, assinaram um termo circunstanciado por desobediência. O mais velho também responderá por lesão corporal, enquanto o mais jovem foi enquadrado por ameaça.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Alessandra Ximenes.