Polícia

Suspeitos são detidos após fugirem de abordagem e dispensarem arma de fogo em Cariacica

O acompanhamento pela polícia iniciou em uma avenida do bairro Campo Grande e terminou em Morada de Santa Fé

Foto: Reprodução / TV Vitória

Três suspeitos foram presos após uma abordagem policial, em Cariacica. Antes, porém, eles se negaram à abordagem policial e fugiram em alta velocidade. Os militares foram atrás e viram quando os ocupantes do carro jogaram uma arma para fora do veículo. Após uma perseguição, o trio foi finalmente parado. Quem dirigia o carro era uma mulher.

O acompanhamento pela polícia iniciou em uma avenida do bairro Campo Grande, em Cariacica. Os militares contaram que na noite desta terça-feira (08), viram três pessoas suspeitas em um carro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A Polícia Militar tentou fazer a abordagem, mas os três saíram em alta velocidade. Durante a fuga, os policiais perceberam que os suspeitos jogaram alguma coisa pela janela do carro. A perseguição seguiu por várias ruas.

Do ponto inicial da perseguição até uma rua do bairro Morada de Santa Fé, são poucos metros, cerca de cinco minutos, se for em baixa velocidade. Como os suspeitos estavam em fuga, esse tempo foi ainda menor.

No local, os três ocupantes do carro foram alcançados e não revelaram o motivo da correria. Uma policial retornou ao trecho onde os suspeitos tinham jogado alguns objetos, e descobriu que os três dispensaram um revólver calibre 38 com cinco munições e dois celulares.

A policial voltou e mostrou os itens aos suspeitos. Um deles confessou ser o dono da arma. Ele disse que já tinha sofrido duas tentativas de homicídio e comprou o revólver para se defender.

Segundo a polícia, os suspeitos são dois homens e uma mulher. O carro era conduzido pela jovem que, durante o depoimento, ficou calada. Os três suspeitos foram colocados na viatura. Durante o trajeto até a delegacia, os militares souberam de mais um fato que pode ter acontecido com a participação dos três jovens.

Pelo radiocomunicador, os policiais receberam uma informação. O Ciodes explicou que poucas horas antes da prisão dos suspeitos um carro do mesmo modelo e cor do veículo encontrado com eles tinha sido usado durante um assalto em Jardim América.

Leia também: Adolescentes de 14 anos são apreendidos após roubo de moto na Serra

As vítimas contaram que o roubo foi cometido por dois homens e que, possivelmente, os detidos durante a perseguição eram os envolvidos no assalto.

Os três foram apresentados ao delegado de plantão. Apenas o dono da arma, identificado como Reinan dos Santos, de 23 anos, foi preso. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O casal foi ouvido e liberado.

Na manhã desta quarta-feira (08), moradores da região do bairro Santa Fé disseram que o veículo foi guinchado pela polícia.

*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV