Um homem de 26 anos e uma mulher de 28 anos foram detidos pela Polícia Militar durante um patrulhamento de rotina ostensivo a pé, em Jardim Camburi, em Vitória, nesta segunda-feira (16).
Segundo a polícia, os indivíduos estavam com atitude suspeita e, ao serem abordados, os militares encontram uma pistola calibre 9mm, com uma mira a laser acoplada, dois carregadores com munições, cigarros de maconha e R$ 3.752,00 em espécie.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo flagra tiros que mataram homem após render mulher em supermercado
Mandante de duplo homicídio na Serra atraiu alvos com perfis falsos de mulheres
Após espancar motoboy, PM usou dedo da vítima para desbloquear celular
A equipe estava patrulhando na orla da praia, em uma área já conhecida pela intensa atividade de tráfico de drogas, quando viram os suspeitos se aproximando de um carro e retornando para dentro de um quiosque, ao perceber a presença policial.
Os indivíduos ficaram um tempo no local antes de retornarem para o veículo. Os policiais, então, suspeitaram que o casal poderiam estar portando material ilícito, e fizeram uma abordagem.
Durante a revista pessoal, nada foi encontrado com o homem. A mulher teve a bolsa de praia inspecionada e no interior dela foram localizadas a pistola com a numeração suprimida e a mira a laser acoplada, carregada com uma munição na câmara e 16 no carregador.
Além disso, foram encontrados um carregador sobressalente com 14 munições, R$ 3.752,00 em espécie, três cigarros de maconha e dois celulares.
O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. O homem assumiu a posse do material apreendido, alegando que a arma seria para sua proteção e o dinheiro seria oriundo da atividade comercial dele.