Três suspeitos foram detidos nesta terça-feira (20) durante ações da Polícia Militar na Grande Vitória. Drogas, submetralhadoras, rádios comunicadores e dinheiro foram apreendidos.
No início da noite um homem foi detido no bairro Vila Batista, em Vila Velha, após uma guarnição receber a informação de que indivíduos estavam realizando disparos de arma de fogo em via pública.
Ao ir ao local informado por testemunhas, um suspeito de 37 anos foi abordado. Com ele foi apreendido um revólver com quatro munições.
Também em Vila Velha, no bairro Ulisses Guimarães, um grupo de indivíduos em atitude suspeita foi abordado pelos militares. Os suspeitos tentaram fugir. Com ajuda de cães farejadores, os militares conseguiram localizar, em dois pontos diferentes, 112 pinos de cocaína, 112 pedras de crack e uma bucha de maconha.
Apreensões na Serra
Uma guarnição fazia um patrulhamento no início da noite no bairro Santa Rita de Cássia, na Serra, quando foram surpreendidos. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram.
Buscas foram realizadas e um homem de 27 anos foi alcançado e detido. Com ele, foram apreendidos 67 papelotes de cocaína, dez porções de haxixe, uma balança de precisão e duas bases para rádios comunicadores.
Mais tarde, no Centro da Serra, uma submetralhadora com 14 munições foi apreendida após suspeitos conseguirem fugir de uma abordagem policial. Os suspeitos deixaram o armamento para trás e não foram localizados.
Em Vitória, um rapaz foi preso
Outra submetralhadora foi apreendida no bairro Nova Palestina, em Vitória. Uma equipe realizava abordagens na região e abordaram um suspeito de 25 anos.
O suspeito portava uma arma de fogo, além de estar em posse de um carregador de munições, 91 pinos de cocaína, 22 buchas de maconha e uma balança de precisão.
Segundo a Polícia Militar, todos os detidos e materiais apreendidos foram entregues às delegacias regionais de seus respectivos municípios.