Polícia

Suspeitos são detidos enquanto se preparavam para ataque criminoso na Serra

A polícia recebeu uma denúncia de um possível ataque aconteceria no bairro Planalto Serrano, onde criminosos iriam vingar a prisão do integrante de uma facção

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um grupo de criminosos foi preso no bairro Planalto Serrano, na Serra, após uma denúncia. No local, policiais encontraram suspeitos armados que estavam se preparando para um ataque. Um adolescente e uma jovem foram detidos.

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (1º), quando PM’s receberam uma denúncia de que um grupo armado estava se preparando para dar um ataque. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O motivo, de acordo com a denúncia, seria vingar a prisão de um dos integrantes da facção criminosa que atua na região do Bloco C, em Planalto Serrano. A prisão, que o grupo iria se vingar, aconteceu na manhã de quarta-feira.

Após a denúncia, militares foram até o local indicado na denúncia e viram vários suspeitos correndo para uma residência, onde foi feito um cerco na casa. Um adolescente de 15 anos e uma jovem de 19 foram abordados.

LEIA TAMBÉM: Criança diz que ameaçou escola na internet para ganhar R$ 30 em jogo

No portão da residência foi encontrado um rádio comunicador e duas buchas de maconha. Segundo a polícia, os conduzidos estavam com quatro munições calibre 38, um rádio comunicador, três buchas de maconha e R$ 1.638 em espécie. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.

A Polícia Civil informou que o adolescente e a jovem foram conduzidos à Delegacia Regional de Serra, onde o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado. 

Já a jovem, assinou um termo circunstanciado pelo crime de posse ilegal de drogas para consumo próprio e foi liberada para responder em liberdade.

* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV.