Um grupo de criminosos foi preso no bairro Planalto Serrano, na Serra, após uma denúncia. No local, policiais encontraram suspeitos armados que estavam se preparando para um ataque. Um adolescente e uma jovem foram detidos.
O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (1º), quando PM’s receberam uma denúncia de que um grupo armado estava se preparando para dar um ataque.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O motivo, de acordo com a denúncia, seria vingar a prisão de um dos integrantes da facção criminosa que atua na região do Bloco C, em Planalto Serrano. A prisão, que o grupo iria se vingar, aconteceu na manhã de quarta-feira.
Após a denúncia, militares foram até o local indicado na denúncia e viram vários suspeitos correndo para uma residência, onde foi feito um cerco na casa. Um adolescente de 15 anos e uma jovem de 19 foram abordados.
LEIA TAMBÉM: Criança diz que ameaçou escola na internet para ganhar R$ 30 em jogo
No portão da residência foi encontrado um rádio comunicador e duas buchas de maconha. Segundo a polícia, os conduzidos estavam com quatro munições calibre 38, um rádio comunicador, três buchas de maconha e R$ 1.638 em espécie. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil informou que o adolescente e a jovem foram conduzidos à Delegacia Regional de Serra, onde o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.
Já a jovem, assinou um termo circunstanciado pelo crime de posse ilegal de drogas para consumo próprio e foi liberada para responder em liberdade.
* Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/RecordTV.