Um homem acabou preso e um adolescente foi apreendido após assaltarem moradores do bairro São Geraldo, na Serra, na noite de terça-feira (26).
De acordo com a Guarda Municipal, dois motociclistas informaram que estavam seguindo dois ciclistas que estavam cometendo roubos na região.
Os agentes decidiram investigar a situação e encontraram dois suspeitos entrando em uma rua e deram voz de prisão, mas a dupla não obedeceu e apontou um objeto para os guardas que parecia ser uma arma. Um dos guardas atirou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os agentes continuaram a seguir os suspeitos, conseguiram detê-los em uma rua sem saída e descobriram que o objeto que eles tinham era uma arma falsa.
Com o suspeito, de 33 anos, e o adolescente, de 15 anos, os guardas encontraram um celular roubado. Eles conseguiram entrar em contato com o dono do aparelho, que confirmou ter sido vítima dos suspeitos.
Os suspeitos foram detidos e levados junto com o material apreendido para a Delegacia Regional da Serra.
A Polícia Civil informou que o homem, de 33 anos, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV). O adolescente, de 15 anos, foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de roubo qualificado e foi encaminhado ao Ciase.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de matar instrumentador cirúrgico é preso pela polícia
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record