Dois suspeitos realizaram uma sequência de assaltos, em pelo menos, cinco bairros de Vila Velha e Cariacica, na noite de quinta-feira (03). A dupla foi detida por policiais militares e 27 celulares foram recuperados pela equipe. Também foram apreendidas uma bicicleta elétrica roubada, duas motos com restrição de furto e roubo e duas granadas.
Os arrastões foram cometidos durante a noite de quinta-feira (3). A série de assaltos teria começado em Rio Marinho, Vila Velha. Imagens de um dos roubos foram compartilhadas nas redes sociais e mostram os suspeitos abordando um grupo de pessoas em uma rua.
Leia mais
Casal acusado de furtar R$ 1,5 milhão em banco é transferido para presídio no ES
Sindicato contesta Sejus por nomeação de homem para direção de presídio feminino
Mulher leva mata-leão do ex-namorado e tem o cabelo cortado em Cariacica
A dupla chega em uma moto, o garupa desce do veículo, aborda as vítimas e rouba até a bicicleta elétrica dela. Após o assalto, os suspeitos fogem em direção à Cariacica. No entanto, seguem praticando roubos no caminho.
Ainda em Vila Velha, os suspeitos teriam feito vítimas em Vale Encantado, enquanto que, em Cariacica, passaram pelos bairros Boa Sorte, Bela Aurora e Vale Esperança.
A Polícia Militar foi acionada e informada que os suspeitos foram vistos em Alzira Ramos, Cariacica. A equipe conseguiu abordar a dupla. O soldado Vieira, que participou da prisão dos suspeitos, informou que, no momento da abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois.
“Durante conversa com eles, um deles decidiu colaborar e informou que o material roubado estaria nos fundos de uma residência no bairro Castelo Branco (em Cariacica) e poderia indicar o local para a gente. Prosseguimos até o local e localizamos o material, seriam 27 celulares, 11 tabletes de maconha e dois artefatos explosivos do tipo granada de mão”, relatou o soldado.
O Esquadrão Antibombas precisou ser acionado e fez a detonação dos explosivos.
Próximo ao local foram encontradas uma bicicleta elétrica, que havia sido roubada em Vila Velha, e duas motos com restrição de furto e roubo. Uma dessas motos foi a utilizada pela dupla para cometer o arrastão.
Suspeito caiu de moto há dois dias e já era conhecido da polícia
Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Enquanto a ocorrência era entregue pelos policiais militares, um dos suspeitos se queixou de dores e pediu para ser levado ao hospital.
“Ele reclamou de dores porque, segundo ele, há dois dias, ele sofreu uma queda de moto. Antes de ser encaminhado à delegacia, perguntamos se ele queria atendimento médico e ele disse que não. Porém, quando foi apresentado à Polícia Civil, ele disse que o efeito do remédio que ele havia tomado estava passando e precisava ir até o hospital para fazer uma nova medicação”, explicou o soldado Vieira.
O policial informou que já havia detido esse mesmo suspeito em um outro roubo em Nova Rosa da Penha, Cariacica. O detido havia deixado o sistema prisional há cerca de dois meses por conta de um alvará de soltura.
Aos policiais, um dos detidos assumiu ter participado dos arrastões, enquanto que o outro afirmou que não praticou os roubos, mas sabia o local onde os produtos roubados estavam e indicou para a polícia.
Testemunhas apontaram para a participação de um terceiro suspeito, mas ele não foi localizado.
Ainda não há informações se todos os celulares encontrados pela Polícia Militar foram roubados durante a noite de quinta-feira (03).
*Com informações de TV Vitória