Dois homens de 18 e 28 anos foram presos em Ibatiba, região Sul do Espírito Santo, por suspeita de participação em um roubo ocorrido na casa de um policial militar, em Menino Jesus, no município de Muniz Freire, no fim da manhã de quinta-feira (27).
Da casa do PM foram levados celulares, joias e semijoias, o que causou um prejuízo avaliado em cerca de R$ 8 mil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O homem, de 28 anos, é apontado como o autor do crime e foi preso no bairro Novo Horizonte, em Ibatiba, após policiais receberem informações sobre seu paradeiro.
Os policiais montaram uma campana no local e ao avistarem o suspeito sair do imóvel, um cerco foi realizado. O homem tentou fugir, mas foi capturado.
De acordo com titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, delegado Hélio Flávio Martins, o suspeito confessou o crime e disse aos policiais que cometeu o roubo após receber informações sobre a casa e o proprietário do jovem de 18 anos.
“Ao ser questionado, o suspeito confessou ter praticado o crime e informou ainda que um indivíduo, de 18 anos, havia passado as informações sobre a residência e que o proprietário, um policial militar, não estaria no local durante o dia. Parte do material roubado foi encontrado na casa da irmã do suspeito, de 28 anos”, disse.
Após receber informações, os policiais foram até à casa do suspeito de 18 anos, localizada no mesmo bairro.
No imóvel, foram encontrados um revólver calibre 32, oito pés de maconha, um tablete da mesma droga, munições de calibres 32 e 28, uma balança de precisão e R$ 1.130,00 em espécie.
O jovem não estava em casa no momento da ação policial, mas foi preso em um campo de futebol próximo ao imóvel.
Ambos foram conduzidos à DP de Muniz Freire. O homem de 18 anos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Já o suspeito de 28 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e mediante uso de arma branca, resistência, desobediência e posse de drogas para consumo próprio.
O crime
O roubo aconteceu na manhã de quinta-feira. Um homem teria invadido a casa do policial militar com uma faca e rendido a filha e a esposa do PM, mantendo ambas reféns.
O suspeito se dirigiu ao quarto do casal onde tomou o celular da esposa do PM. Logo depois, se dirigiu ao quarto da filha e também pegou o telefone dela.
Ambas as mulheres foram trancadas em um banheiro enquanto o suspeito roubava outros itens da casa. O homem teria inclusive tentado arrancar uma aliança do dedo de uma das vítimas.
Após o crime, o suspeito pulou o muro da casa e fugiu em uma moto. Durante os levantamentos, foi possível identificar que a motocicleta utilizada tinha restrição de furto/roubo e que teria seguido em direção à Ibatiba.
Leia Também: Suspeitos de matar instrumentador cirúrgico marcavam encontros por aplicativo para assaltar