Dois homens foram presos após serem flagrados furtando um cerimonial no bairro Soteco, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira(26). De acordo com informações, os vizinhos do estabelecimento acionaram a polícia após ouvirem barulhos no local.
Segundo a Polícia Militar, Leonardo César Santos de 33 anos e Délio Carlos de Souza de 45, são os suspeitos de assaltarem o cerimonial nesta madrugada(26), no bairro Soteco, em Vila Velha. Para entrarem no local, os dois homens quebraram o cadeado e em seguida arrombaram uma porta que ficava protegida com ripas de madeira. Os criminosos não mediram esforços e quebraram também um dos vidros da entrada do estabelecimento.
No interior do cerimonial, os bandidos arrombaram um depósito e reviraram tudo o que podiam. O barulho que a dupla realizava no local, acabou chamando a atenção dos vizinhos que acionaram a PM. Quando a polícia chegou no local, os suspeitos já estavam prontos para sair. De acordo com a PM, eles estavam com um carrinho de mão, e carregavam produtos do cerimonial.
Quando a proprietária chegou no cerimonial a dupla já estava detida e tentava explicar o que faziam no local. De acordo com a dona, os bandidos alegaram que encontraram o portão do local aberto e acharam facilidade para praticar o roubo. Segundo ela a versão deles é mentirosa, já que o cerimonial foi arrombado e ficou com prejuízos.
Os dois suspeitos foram autuados por furto e já seguiram para o Centro de Triagem de Viana. A dona do cerimonial tentou avaliar o prejuízo deixado pelos bandidos. Segundo ela, o cerimonial já foi arrombado outras vezes e afirmou que o local não é alvo exclusivo dos criminosos. ” A insegurança do bairro é constante e há 45 anos esse local era tranquilo, já hoje, o que se vê é um lugar onde não podemos nem trabalhar”, disse.
O aposentado Elias Rocha, informou que mora no bairro há mais de 40 anos e que a casa dele também já foi alvo de bandidos. Na invasão os criminosos levaram três bicicletas. Para ele, o local já foi muito tranquilo, porém atualmente sem segurança o bairro passou a ser um caso de preocupação.
* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória / Record TV.