Suspeitos tentaram abusar sexualmente de uma mulher após assaltá-la. A vítima estava acompanhada do namorado quando foi abordada. O crime aconteceu por volta das 5h deste sábado (18), em uma rua do bairro Praia do Canto, em Vitória.
O casal de estudantes passou a noite em um bar da região. O jovem, de 18 anos, contou que ele e a companheira, de 22 anos, voltavam para casa quando cinco suspeitos os abordaram, próximo a ponte Ayrton Senna.
“Dois colocaram uma faca na minha barriga e outros três pegaram a minha namorada e começaram a arrastar ela para um canto. Mesmo depois de entregarmos tudo o que tínhamos, eles continuaram a arrastar ela para o canto e falar para eu ir embora”, contou.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada e esteve no local logo depois da fuga dos suspeitos. Os policiais pegaram as características dos suspeitos com o casal e fizeram buscas pela região.
Um dos suspeitos foi encontrado e resistiu à prisão
Um dos suspeitos foi encontrado em uma rua do bairro e, segundo a polícia, resistiu à prisão. Ele agrediu os policias com socos e chutes, e ainda tentou tomar a arma de um dos militares.
O homem foi imobilizado e detido. Com ele, a polícia encontrou o celular e R$ 60 roubados das vítimas.
Segundo a polícia, o homem tem 11 passagens na Justiça. Os outros suspeitos não foram localizados até o momento.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado, estupro, resistência e lesão corporal qualificada contra agente de segurança. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV