Um troca de tiros, entre suspeitos e policiais militares, foi registrada em Balneário Carapebus, na Serra, na noite de domingo (13). O carro onde os criminosos estavam era blindado e eles renderam um motorista de aplicativo para tentar fugir. A polícia montou um cerco e conseguiu deter dois dos cinco envolvidos.
A Polícia Militar contou que os moradores do bairro ligaram para a polícia e informaram que homens armados estavam em um carro. Uma guarnição da Força Tática fez buscas pela região e logo viu o veículo. Os militares também notaram que havia uma adulteração feita com fita isolante nas placas.
Diante disso, os militares tentaram fazer uma abordagem, mas os cinco homens que estavam dentro do veículo fugiram em alta velocidade. Para impedir a aproximação, os suspeitos efetuaram vários disparos, que foram revidados pela Polícia Militar.
Os tiros dos policiais não atingiram os suspeitos, já que o veículo era blindado. As marcas em uma das janelas mostram que nenhum projétil ultrapassou a blindagem. Os criminosos continuaram fugindo a pé. Eles abandonaram o veículo e renderam um motorista de aplicativo.
O motorista contou, na delegacia, que foi parado a força pelos criminosos armados. Segundo ele, os suspeitos disseram que tinham trocado tiros com a polícia e que precisavam ir para o bairro Planalto Serrano. Disseram também que a intenção não era matar a vítima, mas apenas fugir dos policiais. O motorista seguiu o trajeto determinado pelos jovens.
A Polícia Militar soube, por meio de testemunhas, qual era o carro abordado pelos criminosos. Soube também o endereço citado pelos suspeitos. Um cerco policial foi montado em todos os acessos ao bairro Planalto Serrano.
Sob a mira de uma arma, o motorista passou por várias ruas e bairros. Quando o carro passou pelo primeiro bloqueio, três suspeitos desembarcam e atiraram contra os militares. A Polícia Militar disse que não respondeu o ataque para preservar a vida do motorista.
Os três homens fugiram e apenas dois continuaram dentro do carro, obrigando o motorista a seguir. Quando o veículo passou pelo segundo bloqueio, os criminosos que ainda estavam dentro atiraram. Foi quando teve início a mais um tiroteio.
Os tiros acertaram varias partes do veículo. Os dois adolescentes que faziam o motorista refém acabaram se entregando. A vítima foi levada para a delegacia da Serra e falou sobre os minutos de tensão.
No carro blindado, os policiais encontraram uma sacola com 10 munições calibre ponto 40 e uma munição 9mm. Militares refizeram todo o caminho utilizado pelos os indivíduos e localizaram duas pistolas e mais munições. Os três homens que fugiram ainda não foram localizados, já os dois adolescentes foram apreendidos pelo delegado do DPJ da Serra. Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido.
A Polícia Civil informou que dois adolescentes, que têm 17 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional da Serra, onde foram autuados em flagrante por atos infracionais análogos aos de crime de tentativa de homicídio, resistência e porte ilegal de arma de fogo. Os dois serão encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo.
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV