
Um homem foi preso, após participar de uma troca de tiros com guardas municipais de Vila Velha e policiais civis. A perseguição, que aconteceu na noite da última sexta-feira (10) teve início no bairro Soteco, em Vila Velha e só terminou no bairro Universal, em Viana.
De acordo com guardas municipais, três suspeitos estavam dentro de um veículo, no bairro Soteco, em Vila Velha. A Guarda Municipal fazia abordagem de rotina, quando viu que os suspeitos estavam armados dentro do carro.
Os agentes deram ordem de parada, mas os suspeitos começaram a fugir quando viram o giroflex da viatura. Neste momento, os guardas iniciaram a perseguição. Durante o trajeto, dois dos suspeitos começaram a atirar contra os guardas.
Já em Viana, a perseguição continuou, até que policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), que atendiam uma ocorrência no local, visualizaram a perseguição e ajudaram os guardas a encurralar os suspeitos.
Um dos suspeitos foi baleado na região da cintura e socorrido para o Hospital São Lucas, em Vitória. Um outro foi encurralado e acabou detido. Um terceiro suspeito fugiu do local e não foi localizado. O suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia Homicídios e Proteção à Pessoa.