Dois homens acabaram presos após troca de tiros com a polícia, em Cariacica. Um deles ainda foi baleado. Além de arma e munições, o suspeito portava ainda uma granada, semelhante à militar.
A granada estava escondida dentro de um colete a prova de balas, que era utilizado por Danilo Ribeiro dos Santos, de 26 anos. Ele foi baleado e acabou preso, em uma região do bairro Alzira Ramos.
Foi por volta das 21h30 desta quarta-feira (10), que a polícia recebeu informações de que estariam ocorrendo vários tiros no local. Militares se depararam com três indivíduos armados. Um estava com uma arma longa, tipo metralhadora. Os policiais deram voz de prisão, mas os suspeitos atiraram. Um deles vestia uma calça militar e usava o colete a prova de balas. Os três fugiram.
Logo depois, a polícia encontrou Danilo escondido no meio de uma mata, baleado. Ele foi socorrido para um hospital sob escolta policial. Em seguida, os policiais, depois de receberam apoio de outras viaturas, descobriram um segundo indivíduo que havia invadido o quintal de um morador para se esconder. No quintal ao lado, havia uma sacola com muitas munições. O suspeito também foi detido.
O segundo indivíduo detido tem 19 anos. Ele prestou depoimento no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, mas foi liberado. Ao todo, a polícia apreendeu a granada, o colete a prova de balas, além de duas armas, carregadores e mais de 120 munições. Tudo foi levado a delegacia.
Danilo, que é quem carregava a granada, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por ser cometida contra agente de segurança pública em exercício da função. Ele já se encontra no presídio de Viana.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV