Polícia

Taxista é assaltado e ameaçado por falsos passageiros em Cariacica

Durante o trajeto, a dupla de criminosos não trocou uma palavra e isso deixou a vítima desconfiada já que os passageiros sempre conversam durante as corridas

Foto: Reprodução TV Vitória

Um taxista foi vítima de um assalto, no último final de semana, durante uma corrida entre os bairros Campo Grande e Maracanã, em Cariacica. Ele foi ameaçado por uma dupla de falsos passageiros e teve um prejuízo de mais de R$ 1 mil

O taxista trabalha na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. Ele foi rendido e teve o dinheiro de uma semana inteira de trabalho levado por dois criminosos. “Você não me encontrava com dinheiro na mão, o que eu recebia era para pagar as minhas contas e, infelizmente, eles levaram”, conta o taxista.

Por medo, a vítima de 50 anos, preferiu não ser identificado. O taxista contou que a dupla de assaltantes solicitou uma viagem do bairro Campo Grande até o bairro Maracanã.

“Quando eles chegaram a moça estava com uma faca na bolsa e o rapaz parecia estar armado também. Me mandaram ficar quieto e não me mover”, relata. 

LEIA TAMBÉM:

>> Dupla é presa ao tentar assaltar ônibus do Transcol em Cariacica

>> “Ele queria ser bombeiro” diz mãe sobre adolescente morto ao sair para comprar pão em Cariacica

O taxista contou que um dos criminosos, o homem se sentou no banco da frente do carro e a mulher no banco de trás. De acordo com a vítima, durante o trajeto até o bairro Maracanã, a dupla de criminosos não trocou uma palavra e isso o deixou desconfiado, já que normalmente, os passageiros sempre conversam durante as corridas.

“Eles não falaram nada comigo e é muito difícil um passageiro entrar e não puxar assunto com a gente. Os dois entraram e não falaram nada, ficaram quietos. Eu estranhei e até pensei que eram mudos”, conta o taxista.

Assim que os criminosos anunciaram o assalto, a vítima ficou sem reação. O taxista contou que teve medo de morrer. “Foi muito triste, muito triste mesmo. Eu pensei que a minha vida acabaria ali, infelizmente”, desabafa a vítima.

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado em garupa de moto durante tentativa de assalto em Cariacica

O assalto aconteceu na noite do último sábado. Na manhã dessa terça-feira (29), o taxista já estava trabalhando de novo, mas confessa que se tiver uma oportunidade, vai mudar de profissão.

“Eu pensei até em parar porque corremos grandes riscos, mas, infelizmente, temos grandes necessidades e precisamos trabalhar. Tem criança e família, tem que correr atrás. Não pode ficar parado”, disse a vítima.

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso seguirá sob investigação do 17º Distrito Policial.

Com informações da repórter Alessandra Ximenes da TV Vitória/Record TV