Um taxista, de 40 anos, foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto, em Jacaraípe, na Serra. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (07), na rua próximo a uma estação de tratamento de esgoto.
A vítima contou para a polícia que estava trabalhando no momento que foi abordado. Segundo o taxista, um homem teria entrado na frente do veículo com uma arma e obrigado ele a parar o carro. Assustado, o taxista não parou e acelerou com o veículo.
Logo em seguida, o suspeito atirou contra o veículo. O tiro atingiu a mão do homem e, por pouco, não acertou a cabeça da vítima. O taxista disse que não parou porque imagino que seria assaltado.
O homem foi até um hospital receber atendimento médico. Em seguida, ele prestou depoimento no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa, em Vitória. Nenhum pertence da vítima foi levado.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio. Como o objeto alvo dos suspeitos era um carro, a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos.
É importante ressaltar que, a recomendação dos órgãos de segurança é para que a vítima de um assalto nunca reaja e sempre procurar a delegacia para que procedimentos legais possam ser realizados.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.