Polícia

Taxista é rendido por criminosos e trancado no porta-malas do veículo em Vila Velha

Preso no porta-malas, a vítima disse que conseguiu arrombar e escapar do local. Após pular, rolou no asfalto e ficou bastante ferido

Foto: Reprodução

Um taxista foi rendido no inicio da manhã desta terça-feira (28), por volta das 5h30, após ser surpreendido por dois criminosos, no bairro Vila Baptista, em Vila Velha. 

“A princípio ele estava sozinho e fez sinal próximo ao bairro Vila Bapstista. Como o local estava deserto e o passageiro parecia ser uma pessoa do bem, eu resolvi ajudar. Parei o veículo e mandei ele entrar”; explicou.

Ainda assustado, o taxista contou que ao entrar no veículo, o suspeito apontou a arma e anunciou o assalto. “Em seguida, um outro homem apareceu. Aparentemente nervosos, eles  ordenaram que eu entrasse no porta-malas do meu carro. Eu fiquei desesperado. Tive medo de morrer. Só pensei nos meus filhos e na minha família”; relatou.

De acordo com o taxista, de dentro do porta-malas ele conseguiu escutar os dois dizendo que iriam realizar um assalto. Com medo de morrer, a vítima relatou que começou a chutar o porta-malas do carro na tentativa de fugir. “Eu chutei. Dei vários socos. Por sorte eu conseguir abrir o porta-malas. O carro estava em movimento. Não me importei com isso e me joguei. Com a queda, rolei no asfalto e fiquei muito ferido”, contou.

Com vários arranhões pelo o corpo, o motorista tentou pedir ajuda para algumas pessoas que passavam pelo local. “Por eu estar sujo e ferido, acredito que as pessoas ficaram com medo. Não acreditaram na minha história. Então segui até um posto de combustível e lá um frentista acionou uma viatura da polícia.

No estabelecimento, a vítima descobriu que um grupo de pessoas que estavam em um ponto de ônibus, haviam avistado os dois homens numa atitude suspeita e também ligaram para a polícia. Contudo, policiais começaram a realizar uma busca pela região e a dupla foi detida. Eles confessaram o assalto e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha. 

Em depoimento, os suspeitos contaram que precisaram abandonar o veículo depois que faltou gasolina no automóvel. Na delegacia eles chegaram a informar um nome falso, mas foram identificados. A arma utilizada no assalto foi apreendida pela polícia.

Na manhã desta terça-feira, a vítima prestou depoimento acompanhado dos pais e foi para um hospital da região, para cuidar dos ferimentos.