Polícia

Taxista é sequestrado e abandonado em matagal de Vila Velha

A vítima conseguiu acionar a polícia após ser abandonado

Um taxista de 52 anos foi sequestrado no inicio da tarde desta sexta-feira (16), em Vila Velha. Após o sequestro, ele foi abandonado e amarrado em um matagal localizado no mesmo município.

A vítima trabalha no ponto da rodoviária de Vitória. Segundo ele, um homem bem vestido pediu uma corrida até Vila Velha. Logo depois da Segunda Ponte, na Avenida Carlos Lindenberg, ele anunciou o assalto. 

De acordo com o taxista, assim que foi rendido, um segundo bandido apareceu e entrou no carro. Ele teve os pés e as mãos amarradas e foi levado para um matagal, onde foi abandonado. A vítima contou que conseguiu se soltar e pedir ajuda da Polícia Militar.

Segundo a polícia, o carro foi localizado minutos depois, nas proximidades de onde o taxista foi abandonado. 

Taxista baleado em São Mateus 

Um taxista foi baleado ao deixar dois passageiros, em São Mateus, no norte do Estado. Segundo testemunhas, Ramon Moreira Scardini parou no bairro Ceac, deixou os clientes, e foi surpreendido pelos criminosos que chegaram atirando. Dois tiros acertaram o taxista, e os passageiros fugiram. 

Ramon foi socorrido para o Hospital Roberto Silvares, que não divulgou o estado de saúde do rapaz. A Polícia Civil está investigando o caso, mas ainda não encontrou os suspeitos do crime.

Morto após troca de tiros

O taxista Charles Dias da Conceição, de 28 anos, morreu na manhã do último dia 5 deste mês, após ser baleado por um policial em frente a um cerimonial, na Rua Maria de Oliveira Maresguia, em Parque das Gaivotas, Vila Velha.

Após Charles ser atingido, a categoria realizou um protesto que interditou a Terceira Ponte, em Vitória, no início da manhã do último dia 3. A categoria interditou todos os acessos à ponte por volta das 7 horas. Eles protestaram contra a violência enfrentada durante as jornadas de trabalho.