Polícia

Taxista invade batalhão após ser assaltado por dupla na Serra

Segundo a Polícia Militar, o motorista foi encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves. Ele está entubado, em estado grave

Foto: TV Vitória

Um taxista invadiu o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado no bairro André Carloni, na Serra, após ser vítima de uma dupla de assaltantes, durante uma corrida na manhã desta segunda-feira (15). O motorista acabou baleado e foi socorrido por policiais militares para um hospital do município. 

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os criminosos embarcaram em Carapina e o destino final seria o bairro Nova Rosa da Penha. Durante a corrida, os homens teriam ordenado para que o taxista realizasse um desvio em Jardim Carapina. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Neste momento, o motorista realizou um desvio, invadiu o 6º BPM e jogou o carro contra a cancela. No pátio da polícia, o taxista realizou um desvio e atingiu um carro prata estacionado. 

De acordo com o tenente-coronel César, comandante do 6º Batalhão, os dois tiros que atingiram o taxista foram efetuados de dentro do táxi. “O primeiro tiro atingiu o taxista, nas costas e o segundo atingiu o comparsa que estava no banco do carona”, relatou o tenente-coronel. 

Os dois suspeitos, de 25 e 28 anos, foram socorridos pela equipe do Samu, que foi acionada pelos policiais militares. Com os assaltantes foi apreendia uma submetralhadora 9 mm de fabricação caseira, munição, uma faca e um pino de cocaína. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. 

Em entrevista ao Cidade Alerta, jornal da TV Vitória/ Record TV, a esposa do homem, que não se identificou, narrou que a vítima está entubada, em estado grave, no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. 

“Ele ligou e disse que iria almoçar, estava com fome, mas pegou uma corrida muito boa, mas logo desligou. Fiquei desconfiada, ao terminar o almoço o telefone tocou novamente e um amigo dele avisou que ele sofreu um assalto”, contou. 

A esposa da vítima também ressalta o sentimento de tristeza e impunidade. “Temos o sentimento que trabalhador não tem valor, mais um pai de família que está em estado grave, quase morto, mas ele vai sair dessa”, disse. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/ Record TV 

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Veja como dupla rouba moto em menos de 2 minutos em Jardim Camburi

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória