Um grupo de criminosos está usando taxistas durante assaltos em Vitória. Eles rendem as vítimas e cometem os crimes em farmácias. De acordo com a polícia, os suspeitos simulam uma corrida e, somente depois, revelam o crime.
As investigações apontam que a quadrilha, liderada por uma mulher, tem agido da mesma forma: o grupo, geralmente, composto por quatro criminosos, aborda taxistas e pede uma corrida simples, para algum estabelecimento de Vitória. No meio do caminho, eles pedem para parar em frente a farmácia. Os taxistas, até então, não desconfiam de nada. Quando os suspeitos voltam correndo com o produto do roubo, o motorista é avisado que fez parte de um assalto.
Várias vítimas já registraram boletim de ocorrência relatando a mesma versão. Inclusive, de acordo com a polícia, um assalto ocorrido nesta semana em uma farmácia Mata da Praia, faz parte desse esquema. Na ocasião, as testemunhas disseram que um táxi foi usado no crime e com o auxílio das câmeras de videomonitoramento, já foi detectado que o motorista foi vítima desses bandidos.
Leia também:
>> Duas farmácias são assaltadas durante o final de semana em Vitória
>> Dupla tenta assaltar farmácia mas é surpreendida por policiais
A polícia afirma que já trabalha com a identificação de alguns membros da organização criminosa, mas as informações ainda não podem ser divulgadas, para não atrapalhar as investigações.
Os múltiplos registros de assaltos à farmácias registradas nas últimas semanas aconteceram, na maioria, em Vitória. Os criminosos roubam dinheiro do caixa, celulares de funcionários e, alguns casos, até pacotes de fraldas. Tudo está sendo investigado pela delegacia patrimonial.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV