Um militar de alta patente foi preso, no Rio de Janeiro, acusado de desviar armas do Exército. Segundo matéria publicada nesta quinta-feira (25) pelo jornal O Globo, o tenente-coronel Alexandre de Almeida teria desviado armas inclusive para o Espírito Santo.
Segundo a publicação do jornal, ele teria repassado armas para a Guerreiros Escola de Tiro Esportivo, localizada no município de Vila Velha. O militar era o oficial responsável pela fiscalização de armamentos no Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
Alexandre de Almeida fiscalizava a importação e o comércio de armas para civis, blindagem de veículos, atuação de caçadores, atiradores e colecionadores e também o funcionamento dos clubes de tiro. O tenente-coronel, inclusive, foi homenageado pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, no ano passado.
A produção da TV Vitória/Record TV procurou o proprietário do clube de tiro Guerreiros, que falou ter adquirido as armas dentro da legalidade. Ele afirma que foi vítima do esquema de desvio de armas.