A apreensão que aconteceu na última segunda-feira (03), no bairro Santo André, em Cariacica, chamou a atenção para um assunto que, segundo policiais, é comum na rotina de trabalho: o suborno.
Segundo um dos policiais que participaram da ação, as tentativas de suborno por parte dos bandidos que são flagrados no ato do crime são frequentes. Os criminosos tentam oferecer valores altos. A maioria tem envolvimento com tráfico, o que origina o dinheiro.
Os criminosos tentam calar, não só os policiais, mas também os moradores. Porém, a forma de atuação é diferente. Com a população, os criminosos utilizam o medo como uma ferramenta.
O que não aconteceu na operação desta semana. A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre uma movimentação estranha na casa do bairro Santo André. Segundo os moradores, carros de luxo paravam diversas vezes ao longo do dia em frente da casa simples. A movimentação também era grande, pessoas entravam e saíam o tempo todo.
Ao abordar os três suspeitos que estavam na casa, os policiais encontraram maconha, cocaína e material para preparo da droga. Dois dos homens tentaram subornar os policiais com R$ 50 mil. Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia Regional de Cariacica, em Cobilândia.
A tentativa de suborno foi gravada em um áudio, que não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.
Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV