Polícia

Território do medo e do tráfico: só neste ano, oito jovens foram mortos em Primeiro de Maio e região

Ainda de acordo com a PM, no mesmo período, dez pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos

Foto: Reprodução TV Vitória

O medo e a insegurança têm tomado conta dos moradores da região do bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, desde o começo do ano, oito pessoas foram assassinadas na região. Na manhã desta quarta-feira (12), um novo tiroteio pôde ser ouvido nos arredores do bairro.

Viaturas da Polícia Militar faziam um patrulhamento de rotina no bairro Alecrim, em Vila Velha, quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Os policiais pediram reforços e realizaram buscas na área.

Ninguém ficou ferido e, segundo a polícia, nenhum suspeito foi localizado. A PM e a Guarda Municipal garantem estar reforçando a segurança nas ruas.

Desde o início do ano, oito pessoas entre 19 e 26 anos foram mortas a tiros na região. No último sábado (08), um rapaz de 19 anos foi assassinado a balas. Ele não teve identidade revelada e, até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Ainda de acordo com a PM, no mesmo período, dez pessoas foram detidas e dois adolescentes, apreendidos, com suspeita de envolvimento com crimes. Mesmo assim, os moradores dos bairros Primeiro de Maio, Santa Rita e Alecrim, em Vila Velha, continuam assustados com a violência causada principalmente pelo tráfico de drogas.


Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.