Polícia

Tiktoker do crime: criminoso que gravava vídeos é morto em confronto com a PM

O caso aconteceu na região de Vila Garrido. Horas antes do ataque, Alef Nunes Lopes havia publicado um vídeo exibindo armas com outros traficantes

Foto: Reprodução TV Vitória

Tiktoker do crime? Um homem envolvido com o tráfico de drogas foi morto por disparos durante um confronto com a Polícia Militar (PM) em Vila Garrido, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (4). Horas antes do ataque, o suspeito de tráfico havia publicado um vídeo nas redes sociais. 

Alef Nunes Lopes, conhecido como “Piloto” aparece nas imagens, ao lado de outros criminosos, exibindo pistolas e armas de grosso calibre. Momentos depois da postagem, Alef se envolveu em um tiroteio e não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo:

Segundo informações da PM, houveram dois tiroteios no mesmo bairro em um curto espaço de tempo. O primeiro ataque ocorreu entre traficantes rivais, e o segundo, entre traficantes e agentes da polícia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Estávamos em um patrulhamento no bairro Alvorada, quando alguém nos parou e disse que no bairro Vila Garrido, vários indivíduos portando armas de fogo estavam se preparando para vingar um ataque que havia culminado na morte de um dos integrantes da quadrilha. O ataque seria no bairro Argolas, que é o rival”, explicou o sargento da PM, Rodrigo Corrêa. 

Na ocasião, moradores informaram que uma dupla de homens armados iniciaram um ataque a traficantes rivais, na Rua Leocardino Cruz, onde também funciona um ponto de tráfico de drogas. 

Na sequência, testemunhas acionaram os militares, que se deslocaram até o local, sendo recebidos com tiros pelos criminosos locais. Durante o confronto, “Piloto”, de 29 anos, foi atingido. 

“Foram montadas duas patrulhas, uma subiu por uma parte do bairro e outra equipe por outra parte. Em um dado momento, em uma região de mata e difícil acesso, uma das nossas patrulhas se deparou com os criminosos. Foi dado voz de prisão, visto que todos estavam com arma de fogo, porém não obedeceram. Os indivíduos começaram a disparar contra os agentes, nossa patrulha revidou. Durante a troca de tiros, um indivíduo caiu no chão, e os outros fugiram”, continuou o sargento. 

Segundo os militares, do lado do criminoso ferido, havia uma pistola calibre 380 e um carregador do mesmo calibre vazio. Logo depois, foi solicitada uma ambulância do Corpo de Bombeiros. No entanto, enquanto os socorristas prestavam o atendimento médico no local, Alef veio a óbito. 

A perícia foi acionada e o corpo encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML). Além disso, todo o material ilícito apreendido foi entregue na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

“É um indivíduo conhecido há muito tempo, por participação direta no tráfico. Ele estava preparado para o confronto. No vídeo gravado, dá para ver pistolas, metralhadoras, fuzis. Ou seja, eles estavam muito bem preparados. A Polícia Militar tem o dever de ir até eles, e, se o confronto se direciona para os agentes, cabe a nós protegermos o cidadão e a nós mesmos”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Suspeito é baleado durante troca de tiros com a PM em Vitória

Desde o último sábado (2), moradores relataram que a situação no bairro está complicada. No final de semana, um homem de 28 anos, também envolvido com o tráfico, foi morto a tiros em uma escadaria. 

Na ocasião, criminosos de uma gangue rival teriam chegado pela parte alta do bairro e disparado contra o jovem, que estava sentado. O ataque teria sido a motivação para o tiroteio da noite de ontem. 

“A PM está constantemente ali. É um local de difícil acesso, não dá para fazer um patrulhamento normal, sempre precisa ser feito algum tipo de operação, ou policiamento a pé. Ainda mais após esse confronto, nossa presença será mais constante”, finalizou o sargento. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. 

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Roger Nunes.